quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Terroristas Atacam os Fracos







A despeito de esforços conjuntos entre nações, o grupo terrorista autointitulado Estado  Islâmico, ou E.I. , continua devastando sociedades no Oriente Médio. Isso se deve ao fato de que terroristas podem atacar em  qualquer lugar e a qualquer hora, sem compromisso com nenhuma regra que a civilização possa ter formulado ao longo de milênios. São selvagens carniceiros dotados de impeto assassino. Ainda assim, muitas pessoas ao redor do mundo se recusam a admitir o obvio. Mesmo Israel demorou para enxergar  o fato de que não há dialogo possível. Desde sua fundação, o estado judeu tentou negociar com seus vizinhos uma paz baseada na racionalidade e no Direito Internacional. Em vão! Enquanto uma nação organiza um exército regular, grupos como o E.I.  usam pessoas robotizadas para se explodirem e aniquilar tudo em volta.
Só o que se pode fazer é tornar mais difícil a vida dessas granadas ambulantes. No país de Yitzhak Rabin, o homem das palavras, andar armado tem se tornado uma estratégia cada vez mais usada para fazer frente às ameaças sorrateiras. 12% dos adultos já carregam armas e o numero aumenta. E essa medida, o porte de armas, é vista por muitos como unica alternativa para os judeus na Europa não serem abatidos sem reação alguma, iguais codornas num dia alegre na bretanha.
O uso legal de armas de fogo é restrito ao máximo em países com alta taxa de homicídios. Em próximo post, voltarei a falar disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário